Porque é que Farioli ainda não é treinador do FC Porto? São duas razões e Rui Santos explica-as

30 jun, 22:31

Treinador italiano é mesmo escolhido e a oficialização pode estar para breve

Estará por dias a confirmação do segredo mais mal-escondido do futebol português por estes dias. E já nem falamos do despedimento de Martín Anselmi, mas sim do seu sucessor.

É o italiano Francesco Farioli, já se sabe, depois de Rui Santos ter avançado, ainda na semana passada, que o ex-Ajax estava muito bem colocado para assumir o cargo.

O que falta, então, para que se oficialize tudo? O comentador da CNN Portugal divide a situação em dois pontos: o exercício contabilístico e um impedimento do próprio treinador que vem.

Quanto ao primeiro ponto, Rui Santos lembra que um novo exercício começa esta terça-feira, podendo haver interesse em projetar o custo do despedimento de Martín Anselmi mais para a frente.

Já no segundo ponto, Rui Santos sublinha que o próprio Francesco Farioli tem uma questão pendente. É que teria de pagar cinco milhões de euros ao Ajax caso assinasse por outro clube antes de julho.

“Creio que a partir de terça-feira há um pacote de situações que faz com que todas as situações relacionadas com Farioli possam ser resolvidas”, avança.

Antes disso, e sobre a situação de Martín Anselmi, Rui Santos aponta que o FC Porto não se preocupou em fazer qualquer desmentido sobre as várias notícias da saída do argentino. “É um sinal de assentimento”, nota.

Certo parece também que o treinador argentino não vai abdicar de um único cêntimo do seu contrato.

FC Porto

Mais FC Porto
IOL Footer MIN