Treinador argentino já nem está em Portugal e até já tem um sucessor preparado
Ainda não é o despedimento, mas é muito próximo disso. O FC Porto anunciou que está em negociações para terminar o contrato de Martín Anselmi, treinador argentino que chegou ao Estádio do Dragão em janeiro, mas que não conseguiu ganhar sequer metade dos jogos.
Depois de uma metade de campeonato de desilusão e de uma Liga Europa fraca, o treinador recebeu novo voto de confiança para o Mundial de Clubes. Só que a paupérrima participação do FC Porto - que não conseguiu vencer um único jogo com adversários como Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly - precipitou esta saída.
"A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025", pode ler-se no comunicado.
Comunicado: Martín Anselmi
— FC Porto (@FCPorto) July 1, 2025
O FC Porto confirma aquilo que já tinha sido avançado por praticamente toda a imprensa, sendo que Martín Anselmi já nem sequer está em Portugal - viajou para a Argentina de férias.
Está assim dado um passo decisivo para o novo capítulo do FC Porto, que deverá ter o italiano Francesco Farioli como figura central. O ex-treinador do Ajax é o eleito de André Villas-Boas para tentar devolver aos dragões o que a equipa parece ter perdido este ano.
Conforme Rui Santos avançou esta segunda-feira, a oficialização dessa contratação estava dependente de dois fatores: a saída de Martín Anselmi, que só podia acontecer já em julho, para não afetar o exercício contabilístico anterior; o fim do contrato de Francesco Farioli com o Ajax, que também acontecia neste primeiro dia do novo mês.