Força Aérea, Governo e Marcelo já reagiram
Força Aérea, Governo e Presidente da República emitiram esta terça-feira notas de pesar pela morte de um militar de 19 anos, em Oeiras. As circunstâncias da morte estão por apurar.
O segundo-cabo Martim André Marques, da Força Áerea, encontrava-se na tarde de segunda-feira a prestar serviço na base da NATO, em Oeiras, quando foi encontrado sem vida.
"É com profundo sentimento de pesar que a Força Aérea lamenta o falecimento do segundo-cabo Martim André Marques. Em momento de luto para a família da Força Aérea, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, camaradas e amigos", escreveu a Força Aérea na rede social X, sem adiantar mais detalhes sobre a morte precoce.
É com profundo sentimento de pesar que a Força Aérea lamenta o falecimento do Segundo-Cabo Martim André Marques.
Em momento de luto para a família da Força Aérea, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, camaradas e amigos. pic.twitter.com/9GvQdCrE6r
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) May 20, 2025
Minutos mais tarde foi a vez do Governo, através do Ministério da Defesa Nacional, reagir ao caso, enviando “as sentidas condolências à família do militar e à Força Aérea Portuguesa”.
Nota de Pesar
— Defesa Nacional (@defesa_pt) May 20, 2025
O Ministério da Defesa Nacional lamenta profundamente a morte de um militar da Força Aérea Portuguesa.
Neste momento difícil enviamos as nossas sentidas condolências à família do militar e à Força Aérea Portuguesa. pic.twitter.com/yuPXP0p8oh
Também Marcelo Rebelo de Sousa emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do militar.
“O Presidente da República lamenta profundamente a morte do segundo-cabo Martim André Marques, tendo transmitido os seus sentidos pêsames à família. O Comandante Supremo das Forças Armadas estende as suas condolências à Força Aérea Portuguesa, neste momento de profunda tristeza”, lê-se na nota publicada no site oficial da Presidência da República.
As circunstâncias da morte estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária Militar.