Portugal conquista 37 pódios no Campeonato do Mundo de Dança

28 nov 2022, 18:15

Martim Amorim, o pequeno bailarino da Póvoa de Varzim, que já dera nas vistas este ano, foi um dos melhores bailarinos da competição.

Portugal brilhou bem alto no Campeonato do Mundo de Dança, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos. No final das contas, foram 37 pódios – 32 medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Martim Amorim, o menino que, este ano, já tinha trazido duas medalhas de ouro da Taça de Dança do Mundo para Portugal, conquistou dois ouros, um bronze e o título de melhor bailarino.

Mas o pequeno bailarino da Póvoa de Varzim não foi o único a festejar. Maria Correia conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, e Guilherme Fernandes garantiu três de ouro. Em duetos, houve mais duas medalhas de ouro: Guilherme Fernandes e Carolina Milhazes e Guilherme e Maria Correia.

Na gala de prémios especiais, os portugueses brilharam nas seguintes categorias: Melhor Coreógrafa - Ana Marques e Francisca Marques; Melhor Diretora - Ana Marques; Melhores Bailarinos - Martim Amorim, Maria Correia, Guilherme Fernandes, Francisca Marques; Prémio de melhor produção excelência para todos os níveis; Prémio melhor produção a nível estudante; Prémio escola revelação.

Artes

Mais Artes

Patrocinados