Existirá um prémio para o hotel que acolhe melhor os seus hóspedes do que qualquer outro no mundo? Sim e acaba de colocar Marraquexe na lista dos próximos destinos a visitar
Marrocos é um destino nem sempre óbvio, mas sempre de portas abertas para nos brindar com uma viagem curta, um calor fora de época e também com uma hospitalidade digna de um prémio.
Que o diga o Royal Mansour Marrakech, resort de luxo que acaba de ser distinguido com o prémio No.3 Gin Art of Hospitality Award 2024 pelo The World's 50 Best Hotels, que reconhece a forma calorosa como cada hóspede é recebido neste hotel, mesmo como se fosse um rei. O que não é de estranhar, dado que se trata de uma unidade hoteleira projetada pelo atual rei de Marrocos, Mohammed VI, inspirado na ideia de criar uma “medina dentro de uma medina”, com um toque palaciano. A arte, a história e a arquitetura tradicional marroquina estão representadas por toda a parte, incluindo nos 53 riads privados que compõem a unidade, cada um com o próprio pátio, piscina e terraço com vista para as montanhas do Atlas.
Mas não são as acomodações luxuosas, os túneis subterrâneos secretos, ou a decoração do Grand Riad, composta por tecidos acetinados com renda e as obras de arte esculpidas em madeira de cedro, que encantaram as centenas de especialistas do The World's 50 Best Hotels. Foram os pequenos pormenores.
"São muitas vezes as pequenas coisas que fazem o Royal Mansour brilhar, seja um presente pessoal escolhido a dedo por um mordomo que tem como missão descobrir as preferências de um hóspede durante a sua estadia, ou a oferta da viagem a partir aeroporto através da frota de Bentleys vermelhos do hotel", justifica a Academia.
É essencialmente a "procura incessante para oferecer gestos inestimáveis que se tornarão memórias queridas e garantirão que os hóspedes regressem sempre" que levou o Royal Mansour Marrakech ao estrelato, tornando-se este o principal cartão de visita do resort de luxo marroquino, sem esquecer a oferta mais óbvia que se mantém desde a inauguração do hotel, em 2010: o luxo deste "universo prestigioso e perfeccionista", como faz notar o hotel.
Marraquexe fica a pouco mais de 1h30 de Lisboa, tempo quase insignificante para quem pretende desfrutar deste ambiente onde impera a hospitalidade reconhecida pelo The World's 50 Best Hotels. Uma noite para duas pessoas custa desde €1,485 em agosto, de acordo com uma simulação feita no site da unidade marroquina.