“É a vontade de Deus”. Família de Rayan apoiada por onda de solidariedade por todo o mundo

7 fev 2022, 10:06

Menino marroquino foi resgatado sem vida do poço para onde caiu

A morte de Rayan Awram, a criança marroquina de cinco anos que morreu após passar quatro dias preso no fundo de um poço na aldeia de Ighran, perto de Chefchaouen, tem gerado uma onda de solidariedade um pouco por todo o mundo.

À televisão Al Oula TV, a mãe do pequeno rapaz, Wassima Kharchich, agradeceu a todos os que ajudaram. “Esta é a vontade de Deus. Quero agradecer a todos os esforços para ajudar”, afirmou, visivelmente emocionada. “Agradecemos imenso às pessoas e autoridades que nos ajudaram”, disse o pai, Khalid Awram.

“Sentimos que as pessoas lamentam, todos nós lamentamos. Não temos outra escolha. Que Deus nos dê paciência”, afirmou um dos tios do rapaz, Mohammed Kharchich, à Reuters.

Entre os chefes de Estado, o rei Mohammed VI comunicou as condolências à família por telefone na noite de sábado, informou a residência oficial, enquanto o presidente francês Emmanuel Macron disse sentir a dor da família de Rayan e dos marroquinos.

Durante a oração semanal no Vaticano, o Papa Francisco elogiou o povo do país magrebino pela união demonstrada.

“As pessoas juntaram-se, como um todo, para salvar Rayan. As equipas de resgate fizeram o seu melhor, mas infelizmente não conseguiram”, lamentou o Sumo Pontífice.

Alguns clubes de futebol, como o Liverpool, o Manchester United, o Barcelona e o Sevilha, expressaram as suas condolências através das suas contas oficiais de língua árabe nas redes sociais.

África

Mais África

Patrocinados