Relatos e vídeos mostram a forma como este grupo de turistas foi recebido num hotel de cinco estrelas
Uma semana de férias de sonho transformou-se em pesadelo para mais de 50 portugueses que reservaram uma semana de férias num resort de cinco estrelas em Marrocos.
Quase todos os elementos do grupo ficaram doentes - 48 dos 52 -, sendo que muitos deles se queixam da falta de condições do hotel e da ausência de apoio por parte da agência de viagens que contrataram, a Abreu.
"Toda a equipa que foi neste pacote de férias sofreu de gastroenterites, desarranjos intestinais", revela à TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal) João Castro Lopes, um dos turistas que pagaram a viagem.
As imagens do resort em Al Hoceima, no norte do país africano, deixam antever umas férias de sonho. Mas não foi isso que este grupo de 52 portugueses encontrou.
Vídeos captados por alguns dos viajantes, e que podem ser vistos na reportagem abaixo, mostram como foram recebidos os portugueses: zona da piscina mal limpa, cadeiras e mesas sujas...
Os dias de descanso, esses, transformaram-se em pesadelo... que começou logo à chegada, quando eram quase 02:00.
"Fomos informados que não havia mais quartos para aquele grupo, que tinha em comum viagens adquiridas através agência Abreu", explica Helena Silva, que viajou com o pai, que até se sentiu mal durante a espera.
"Aos que foram atribuídos quartos, mesmo esses foram voltando para trás", continua a portuguesa, explicando que o pai se começou a sentir mal após várias horas de espera numa receção que "nem tinha o ar condicionado ligado".
Helena Silva pediu então a alguém em Portugal que tentasse entrar em contacto com a agência, uma vez que o contacto disponibilizado não dava resposta.
"Abrimos a porta e o quarto estava ocupado. Estavam pessoas a dormir, meias pelo meio do chão", acrescenta João Castro Lopes.
A situação ficou resolvida, mas apenas seis horas depois, já eram 08:00. Só aí todos os viajantes viram ser-lhes atribuído um quarto para descansar da viagem. Mas os problemas não ficaram por aí.
Também Helena Silva se queixa da manutenção do local. "Havia uma falta de higiene generalizada no hotel", sublinha, confirmando que 48 pessoas ficaram doentes naquilo que João Castro Lopes descreve como uma "semana de martírio".
Muitos destes turistas já apresentaram reclamações ao provedor do cliente das agências de viagens. A agência Abreu garantiu que está a tentar recolher informações por parte do hotel e das equipas no local, prometendo gerir a situação caso a caso.