VÍDEO: Salah brilha e Egito de Queiroz apura-se para as meias-finais da CAN

30 jan, 17:43
Egito-Marrocos (CAF)

Faraós eliminaram Marrocos no prolongamento com um golo e uma assistência do avançado do Liverpool

O Egito qualificou-se para as meias-finais da CAN. A seleção treinada pelo português Carlos Queiroz afastou Marrocos (2-1) após prolongamento e bem pode agradecer a Mohamed Salah.

Os Leões do Atlas precisou de apenas sete minutos para inaugurar o marcador. Hakimi, uma das figuras da seleção marroquina, foi derrubado em falta dentro da área. Boufal não tremeu e fez o 1-0.

Os faraós igualaram a contenda na etapa complementar. Aos 53 minutos, Mohamed Salah surgiu solto na área e aproveitou uma defesa incompleta de Bono para igualar a contenda.
 

O nulo prevaleceu até ao minuto 90 e foi preciso jogar-se um prolongamento para saber quem ia defrontar os Camarões nas meias-finais. O Egito acabou por ser mais forte e chegou ao golo da vitória ao minuto 100. Salah arrancou na direita e com o pior pé entregou de bandeja o 2-1 a Trézéguet.

Queiroz sorri e bem pode agradecer a Mo Salah. Segue-se um duelo com a seleção da casa, Camarões, orientada pelo português António Conceição, e uma certeza: haverá um treinador português na final da Taça das Nações Africanas.
 

 

Relacionados

Patrocinados