PC Gusmão: «A equipa vai render mais»

20 ago 2016, 15:29
Marítimo- V. Guimarães (Homem de Gouveia/Lusa)

Marítimo-V. Guimarães, 0-2 (reportagem)

*por Raul Caires

Paulo César Gusmão, treinador do Marítimo, após a derrota caseira com o V. Guimarães (0-2):
 
[Comentário ao jogo] «Acho que os erros, principalmente no início do jogo, determinaram o resultado. Jogámos contra uma grande equipa mas facilitámos principalmente nos dois golos, que foram erros individuais e que não podem acontecer. Acho que foi um jogo difícil como são todos os jogos, e quando não se tem o poder de chegada e conclusão, atrás também não se pode errar. E nós errámos duas bolas, duas bolas que a gente já tinha visto, já tinha trabalhado, e errámos. Agora é já pensar no próximo jogo e ver as condições em que alguns jogadores que vão regressar ao grupo vão estar, para que a gente continue à procura da melhor formação.»
 
[O Marítimo precisa de reforços?] «Trabalhámos com uma equipa no estágio e infelizmente tivemos alguns problemas com que a gente não contava. O caso do Dyego, o próprio caso do Éber, alguns no sistema defensivo que é o caso do Raul e do Deyvison. Temos alguns jogadores que ainda não participaram e quando puderem participar vão dar um salto maior de qualidade. Mas não podemos apenas esperar sobre qual vai ser decisão do Dyego. Hoje temos o Baba à procura do seu melhor, ainda não está dentro daquilo que a gente sabe que ele pode atingir, mas a gente precisa sim.»
 
[Pode prometer mais rendimento?] «Vai render sim. A equipa vai render mais, ela tem alguns atletas que ainda precisam de um pouco mais de tempo, de jogar, de mais organização, de sequência, para poder render.»
 
[Como será trabalhar com tantas derrotas?] «São jogadores que já passaram por diversas situações. É ruim, é muito ruim você trabalhar com esse aspecto, sobretudo no emocional. Mas temos que trabalhar pois vamos ter o nosso momento. Não adianta ficar à procura de uma solução fora pois ela vai ter que estar dentro do grupo, é onde a vamos buscar.»
 
[A hora do jogo influenciou?] «Não. Trabalhámos a semana inteira dentro do horário do jogo e não tem como se levar como argumento para a derrota por causa do horário.»

Relacionados

Patrocinados