Liga: Mário Figueiredo anuncia recandidatura

1 jun 2014, 19:11
Mário Figueiredo

Presidente em final de mandato pretende continuar, apesar da contestação

Mário Figueiredo acaba de anunciar, em conferência de Imprensa, na Liga, que é candidato a novo mandato na presidência da Liga.

Apesar da forte contestação de que tem sido alvo, Figueiredo pretende manter-se no cargo, ficando assim como quinto possível candidato, depois dos avanços feitos por Fernando Seara, Júlio Mendes, Rui Alves e Paulo Teixeira.

Figueiredo destacou alguns pontos que considera que conseguiu cumprir, lembrando: «Alcançámos o alargamento dos campeonatos profissionais para 18 e 24 clubes, aumentando a presença do futebol nos diversos cantos do país, Introduzimos um patrocinador na Liga 2 Cabovisão, criámos plataforma informática que substituirá atual registo de jogadores, celebrámos protocolo com SEF, estabelecendo canal privilegiado da situação documental dos jogadores de futebol, tivemos assento direto no Conselho de Administração das Ligas Europeias, acordámos com o Sindicato medidas de discriminação positiva dos jogadores, o valor médio dos orçamentos da II Liga desceu, a idade média dos jogadores baixou em dois anos».

«Abundam os sinais de que há quem queira recuar, voltar atrás. A independência tem custos. Estou convicto de que a Liga está a terminar a sua travessia no deserto. Têm que ser os clubes a ditar as regras. A centralização dos direitos de TV, que ainda ontem parecia uma quimera, é hoje apontada como caminho consensual. As suas virtudes são evidência económica e matemática»»

Relacionados

Patrocinados