O ex-Primeiro Ministro de Itália e ex-Presidente do Banco Central Europeu será o keynote speaker do jantar exclusivo que decorre após a grande conferência internacional sobre o futuro
Mario Draghi é o keynote speaker da CNN Portugal International Summit que assinala o 3.º aniversário da CNN Portugal. O anúncio foi feito por Mário Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI, Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Lagartixo, CEO/ Managing Partner da Deloitte e Marcelo Nico, Diretor Geral da Tabaqueira, no hotel Ritz Four Seasons em Lisboa.
O ex-Primeiro Ministro de Itália e ex-Presidente do Banco Central Europeu , que recentemente apresentou um dos mais importantes relatórios sobre o futuro da União Europeia - que ficou conhecido como o relatório Draghi -, vem a Lisboa a convite da CNN Portugal falar sobre a competitividade, inovação, Inteligência Artificial, mas, sobretudo, sobre o que a Europa tem de fazer para poder competir com dois poderosos blocos como a China e os Estados Unidos.
Oito anos depois da última visita a Portugal, o ex-presidente do Banco Central Europeu, a quem muitos atribuem a salvação da moeda única, é hoje uma das vozes mais respeitadas em todo o mundo, vai falar para uma plateia de mais de duas centenas de pessoas, numa conversa que será moderada pelo jornalista da CNN Internacional, Richard Quest.
Mario Draghi será o keynote speaker do jantar exclusivo que decorre após a grande conferência internacional sobre o futuro. “Embrace the Future: Paz e Desenvolvimento Sustentável” é o mote para o grande encontro a 25 de novembro no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, onde este ano se realizará a terceira CNN Portugal International Summit. Por lá vão passar os principais decisores políticos do país, mas também convidados internacionais que nos vão ajudar a perspetivar Portugal, a União Europeia e o Mundo, num contexto de guerra, incerteza económica e enormes desafios tecnológicos. O programa incluirá temas como o futuro da Europa no pós guerra, a defesa dos Estados e o futuro da NATO, a aposta no investimento, na inovação e no desenvolvimento sustentável, sem esquecer o necessário equilíbrio entre a política monetária e a orçamental.
Consulte o programa completo da conferência em cnnportugal.pt.