Lancha da Polícia Marítima abalroada na costa algarvia: operação já recolheu 70 fardos de droga e continua à procura de mais

5 fev 2023, 13:50

Tripulantes de uma lancha conseguiram fugir, após abalroarem embarcação da Polícia Marítima e ferirem agentes

Os três homens de nacionalidade espanhola detidos no âmbito de uma operação conjunta da Marinha Portuguesa e da Polícia Marítima, por volta das 21:00 deste sábado, foram libertados por não existirem indícios de droga na embarcação onde seguiam.

Os suspeitos seguiam a bordo de uma lancha suspeita de narcotráfico, a cerca de 60 milhas da costa algarvia, e acabaram detidos pelas autoridades. Após esta primeira detenção bem sucedida, foi intercetada uma segunda lancha rápida em que os tripulantes lançavam fardos de droga à água.

Ao aperceberem-se da presença das autoridades, os suspeitos que seguiam a bordo desta segunda lancha abalroaram uma das embarcações da Polícia Marítima e provocaram dois feridos e a ainda queda de outros dois agentes, que foram lançados ao mar aquando do embate. Foi necessário ativar meios da Força Aérea para proceder ao resgate e ao transporte de todas as vítimas, que já receberam alta hospitalar.

Fardos de droga serão entregues à Polícia Judiciária (Foto:  Marinha Portuguesa/Autoridade Marítima Nacional)

Os cidadãos espanhóis a bordo da primeira lancha abordada pela polícia foram entretanto libertados, uma vez que - ao contrário da segunda - esta não continha vestígios de estupefacientes.

As diligências continuam durante a manhã e a tarde deste domingo, com elementos da Polícia Marítima a recolher os 70 fardos de droga apreendidos na operação, e que serão depois entregues à Polícia Judiciária. Duas lanchas já foram apreendidas.

Relacionados

Patrocinados