Marinha resgata cinco pessoas a sul da ilha açoriana de São Miguel

Agência Lusa , BCE
1 dez 2021, 16:41
Marinha Portuguesa

Resgate ocorreu na sequência de uma avaria no leme da embarcação onde seguiam os tripulantes, que participavam na regata transatlântica ARC 2021 - Las Palmas (Canárias) - Santa Lúcia (Caraíbas)

 A Marinha Portuguesa resgatou esta quarta-feira cinco tripulantes de um veleiro, na sequência de uma avaria no leme, a cerca de 1.300 milhas náuticas (2.400 quilómetros) a sul da ilha de São Miguel, nos Açores.

A operação foi desenvolvida desde as 23:45 (mais uma hora em Lisboa) de terça-feira, sendo que a embarcação encontrava-se a participar na regata transatlântica ARC 2021 - Las Palmas (Canárias) - Santa Lúcia (Caraíbas), a cerca de 1300 milhas náuticas (2400 quilómetros) a sul da Ilha de São Miguel.

Segundo o comunicado do Marinha, a operação de resgate dos tripulantes do “Charlotte Jane”, com bandeira do Reino Unido, foi desenvolvida através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a "World Cruising Club", empresa organizadora da regata ARC 2021.

Participaram na operação de salvamento os veleiros participantes na regata “Polygala”, “Magic Dragon of Dart” e “JK Sial”.

A operação foi concluída hoje, pelas 10:40, para o veleiro “Magic Dragon Of Dart”.

O veleiro dirige-se para o porto de Santa Lúcia, nas Caraíbas.

País

Mais País

Patrocinados