Detido um dos suspeitos de ter baleado duas pessoas durante discussão de trânsito na Marinha Grande

Agência Lusa , CV
13 jul 2022, 16:42
PJ

Suspeito foi esta quarta-feira interrogado e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira ter detido um dos suspeitos de ter baleado duas pessoas, em junho, na Marinha Grande, na sequência de uma altercação de trânsito.

Num comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, informou que na terça-feira deteve o suspeito, “presumível coautor de dois crimes de ofensas à integridade física qualificada e detenção de arma proibida”.

Os factos ocorreram em 17 de junho, na zona da Marinha Grande, onde mora o arguido, de 29 anos.

“Após uma altercação de trânsito, os dois suspeitos muniram-se de uma arma de fogo, vindo a disparar e a atingir as duas vítimas, nos membros inferiores, após o que se puseram em fuga”.

Presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou, como medida de coação, a obrigação de permanência na habitação, sendo que, até estarem reunidas as condições, o arguido vai ficar em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte da PJ.

“As vítimas foram baleadas nas pernas por ocupantes de um veículo, já identificado pela PSP, sendo que os suspeitos estão em fuga”, esclareceu na ocasião o comandante distrital de Leiria da PSP, superintendente José Figueira, acrescentando que, por se tratar de um crime contra a vida, a investigação transitou para a Polícia Judiciária.

Relacionados

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados