"Tive de perder 7 quilos em 3 semanas". Como Kim Kardashian se vestiu de Marilyn Monroe

3 mai 2022, 19:59

Em 2016, o vestido que ficou na memória do “Happy Birthday Mr. President", foi comprado pelo valor recorde de 4,8 milhões de dólares, cerca de 4,5 milhões de euros. Foi costurado sobre o corpo de Marilyn e seria tão justo que a atriz não podia usar qualquer peça de roupa interior

Entre os vestidos que passaram pela passadeira vermelha da Met Gala, na madrugada desta terça-feira, houve um que se destacou, o de Kim Kardashian. A peça tem cerca de 60 anos e só foi vestida por uma outra pessoa anteriormente, Marilyn Monroe. Foi com este vestido que a atriz cantou o inesquecível “Happy Birthday Mr. President” a John F. Kennedy, em 1962, no Madison Square Garden.

O tema da cerimónia de 2022 eram os anos dourados dos Estados Unidos – as últimas três décadas do séc. XIX em que as desigualdades sociais se acentuaram –, e Kim Kardashian optou pelo icónico vestido adornado com mais de seis mil cristais costurados à mão, todo ele uma peça de museu.

Foi criado há 60 anos por Jean Louis, um dos figurinistas mais aclamados de Hollywood, com ajuda de Bob Mackie, e acabou por ficar eternizado com a atuação de Marilyn Monroe

Marilyn Monroe canta "Happy Birthday Mr. President" no Madison Square Garden (fonte: Getty Images), em 1962

Como Kim conseguiu o vestido

O vestido pertence à Ripley's Believe it or Not!, uma empresa especializada em museus, atrações e eventos únicos, que o comprou pelo valor recorde de 4,8 milhões de dólares num leilão da Julien’s Auctions, em 2016, cerca de 4,5 milhões de euros.

A obra de Jean Louis acabou por ficar ligada aos rumores sobre a natureza do relacionamento da atriz com John F. Kennedy, depois dos sedutores "parabéns" de Monroe ao então presidente dos Estados Unidos.

Consta que o vestido terá sido costurado em torno de Marilyn e seria tão justo que a atriz não podia usar qualquer peça de roupa interior. De facto, a indumentária é tão apertada que Marilyn Monroe pareceu ter dificuldades em andar durante o espetáculo, no Madison Square Garden. Tal como aconteceu com Kim Kardashian na passadeira vermelha da Met Gala, onde teve de recorrer à ajuda do namorado Pete Davidson para subir a escadaria.

De acordo com a empresa proprietária do vestido, Kim Kardashian não foi autorizar a efetuar qualquer alteração à peça e, mais tarde, terá trocado para um segundo vestido, uma réplica daquele que Marilyn vestiu. Sendo que Kim tem apenas 1,57 metros e Marilyn tinha 1,68, a socialite viu-se obrigada a recorrer a uns sapatos com saltos muito altos para minimizar a diferença de alturas.

Kim Kardashin com vestido icónico de Marilyn Monroe na Met Gala (Imagem: AP Images)

À revista Vogue, Kim Kardashian revelou que teve de perder mais de sete quilos em apenas três semanas para conseguir vestir o icónico vestido.

“Foi um grande desafio, parecia que estava a preparar-me para uma personagem. Estava determinada a conseguir vesti-lo. Acho que ninguém acreditou que conseguiria fazê-lo, mas consegui”, disse Kim Kardashian à Vogue.

Através de uma publicação no Twitter, Kim Kardashian agradeceu à Ripley a oportunidade e que estaria “para sempre grata por este momento”.

“Obrigado Ripley’s Believe It or Not! por me terem dado esta oportunidade de estrear esta peça evocativa da história da moda pela primeira vez, desde que a Marilyn Monroe a vestiu. Estarei para sempre grata por este momento”, pode ler-se.

A Ripley respondeu na mesma rede social, afirmando que Kim Kardashian “era a verdadeira Marilyn dos nossos tempos”.

 

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Patrocinados