Grávida de Mariupol assinala primeiro mês da filha e lembra ataque à maternidade: "Que os vossos filhos não conheçam a palavra guerra"

10 abr 2022, 14:05
Marianna Podgurskaya, a grávida de Mariupol (AP Photo/Evgeniy Maloletka)

Marianna escreve ainda que está grata aos médicos e equipa do hospital número 3, que foi bombardeado, e ao hospital número dois, para onde foi levada depois do ataque

Marianna Podgurskaya, a grávida estava na maternidade de Mariupol quando ela foi atacada e se tornou um alvo da guerra de desinformação russa, assinalou este domingo o primeiro mês da filha e a lembrar o ataque de 9 de março.

"Hoje a nossa amada filha faz um mês, o seu nascimento é o evento mais brilhante e significativo de nossas vidas! Durante este tempo, recebemos um número enorme de palavras de apoio! Muito obrigada a todos pelas palavras queridas e desejos! Também houve palavras negativas, mas não guardo rancor de ninguém e não há espaço para insultos em minha alma! Quero ensinar a minha filha o mesmo, para que a sua alma permaneça brilhante e pura, e cheia de amor e piedade!", começa por escrever a blogger num post no Instagram.

Marianna escreve ainda que está grata aos médicos e equipa do hospital número 3, que foi bombardeado, e ao hospital número dois, para onde foi levada depois do ataque.

"Graças a eles, a nossa Veronika nasceu, e nós sobrevivemos até à evacuação de Mariupol".

A ucraniana, que foi acusada de ser uma atriz contratada pelo governo ucraniano para encenar o ataque, deixa ainda uma mensagem a quem tem familiares a combater.

"Quero desejar a todos na Terra que os vossos filhos não conheçam a palavra "guerra", que os vossos pais, maridos, filhos e irmãos sempre voltem para casa, e que o amor reine nas vossas almas.

Publicação de Marianna Podgurskaya

Marianna Podgurskaya, de 26 anos, é uma blogger de beleza e modelo ucraniana de 26 anos que, em janeiro, anunciou aos seus seguidores que estava grávida do primeiro filho. Na publicação, a jovem escrevia que tinha sido "difícil ficar calada e fingir que estava tudo normal" porque queria muito "partilhar a alegria com o mundo".

"A nossa pequena felicidade está a caminho e decidi partilhar esta boa notícia com vocês", escreveu Marianna na publicação de 25 de janeiro.

Depois desta publicação, seguiram-se outras duas fotografias onde a barriga de grávida era bem visível, mostrando que a gravidez já estava avançada.

A 9 de março, a jovem tornou-se na imagem do ataque à maternidade de Mariupol quando foi fotografada visivelmente grávida e ferida, a descer as escadas do edifício e depois mais tarde, foi fotografada em frente à maternidade embrulhada num cobertor, com sangue no rosto. 

No entanto, apesar das confirmações oficiais e dos relatos dos jornalistas no local, logo após o ataque, foram várias as teorias russas que surgiram para garantir que Marianna Podgurskaya era apenas uma modelo que deu vida a duas grávidas, tendo até mudado de roupa e de maquilhagem para parecer que estava ferida nas fotos.

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, justificou o bombardeamento de um hospital pediátrico na cidade ucraniana de Mariupol com o facto de o edifício servir de base para um grupo de extremistas ucranianos.

Segundo as autoridades de Mariupol, quatro pessoas, incluindo uma criança e um bebé, morreram no bombardeamento russo. De acordo com o mesmo relatório, outras 17 pessoas ficaram feridas.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados