Patricia Carey tinha 87 anos, Alison Carey 63
"O meu coração está destroçado". Mariah Carey lamenta a morte da sua mãe e da sua irmã, que morreram "no mesmo dia”
por Alli Rosenbloom, CNN
Mariah Carey está de luto pelas recentes mortes da sua mãe e da sua irmã, que a cantora diz terem morrido "no mesmo dia".
"O meu coração está destroçado por ter perdido a minha mãe no passado fim de semana. Infelizmente, numa reviravolta trágica dos acontecimentos, a minha irmã perdeu a vida no mesmo dia", disse Mariah Carey numa declaração à CNN segunda-feira.
A estrela pop não forneceu pormenores sobre as causas da morte de Patricia Carey e Alison Carey, respetivamente. Patricia Carey tinha 87 anos. Alison Carey, residente em Coxsackie, Nova Iorque, tinha 63 anos, de acordo com um artigo do jornal Times Union sobre a sua morte.
A cantora de "All I Want for Christmas" acrescentou na sua declaração: "Sinto-me abençoada por ter podido passar a última semana com a minha mãe antes de ela falecer. Agradeço o amor e o apoio de todos e o respeito pela minha privacidade durante este período impossível".
Patricia Carey era uma cantora de ópera formada em Juilliard e uma treinadora vocal. Foi casada com o pai de Mariah Carey, Alfred Roy, de quem se separou quando Mariah Carey tinha três anos de idade. Roy morreu em 2002.
No seu livro de memórias, "The Meaning of Mariah Carey" (2020), Mariah Carey falou sobre o relacionamento "complicado" com sua mãe, escrevendo que "como muitos aspetos da minha vida, a minha jornada com a minha mãe tem sido cheia de contradições e realidades concorrentes".
Apesar da sua relação por vezes tensa, Mariah Carey incluiu a sua mãe na dedicatória de abertura do livro.
"E à Pat, a minha mãe, que, apesar de tudo, acredito que fez o melhor que pôde", escreveu.
Mariah Carey terá sido afastada da sua irmã Alison Carey, que a processou em 2021 por inflição intencional de sofrimento emocional causado por alguns dos conteúdos do livro de memórias da própria Mariah Carey.
Na ação judicial intentada em Nova Iorque, Alison Carey afirma que a sua irmã mais nova utilizou o seu livro como forma de a "humilhar e envergonhar", de acordo com uma cópia da queixa obtida pela CNN.
De acordo com os registos do tribunal online, Mariah Carey nunca apresentou uma resposta legal à queixa.
Mariah Carey é uma de três filhos. Além de Alison Carey, Patricia Carey também foi mãe de Morgan Carey.