No mês passado, no final da 36.ª temporada de “Os Simpsons”, houve a morte de uma personagem querida que as pessoas ainda estão a lamentar.
Mas no mundo colorido e animado de Springfield, é provavelmente seguro guardar as nossas lágrimas por agora.
Num episódio intitulado “Estranger Things”, o destino da matriarca Marge Simpson é prenunciado. Um flashforward de 35 anos no futuro mostra uma Lisa bem sucedida a trabalhar como comissária da NBA. Bart está a gerir um lar de idosos sem licença, onde vive o pai Homer, pago por Lisa. Os irmãos afastaram-se depois de deixarem de ver juntos o programa “The Itchy & Scratchy Show”.
Uma cena de funeral revela que Marge faleceu. Os filhos Simpson, agora adultos, estão junto à sua campa com uma lápide onde se lê: “Amada esposa, mãe e temperadora de costeletas de porco”.
Depois, Lisa encontra um vídeo do passado em que a mãe aconselha os filhos a manterem-se próximos uns dos outros. Lisa e Bart reencontram-se e a sua mãe observa-os do céu.
“Estou tão feliz por os meus filhos estarem novamente próximos”, diz Marge na vida após a morte, onde é revelado que ela se casou com a sua paixão de longa data, o Beatle Ringo Starr.
“Amor, vamos chegar atrasados ao Buffett do Céu”, diz-lhe Starr. “Há uma torre de camarão.”
“Está bem, Ringo”, responde Marge. “Estou tão contente por nos ser permitido casar com pessoas diferentes no Céu.”
A internet não ficou contente.
“OMG ELES MATARAM MARGE 😭 é um dia triste para nós, amantes dos Simpsons”, publicou uma pessoa no X.
O show - e Marge - não vai a lugar nenhum tão cedo. “Os Simpsons”, a série de animação mais longa da história da televisão, foi renovada por mais quatro anos.