Presidentes da Polónia e da Eslováquia vêm a Portugal falar com Marcelo

Agência Lusa
7 jun 2022, 22:35
Marcelo Rebelo de Sousa (Lusa/Hugo Delgado)

Presidente da República admitiu que este é um ponto que não estava previsto no programa das celebrações do 10 de junho

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou esta terça-feira que os presidentes da República da Polónia e da Eslováquia vão deslocar-se a Braga na quarta-feira para falarem consigo sobre “a situação internacional”.

O anúncio foi feito pelo chefe de Estado Português esta noite, à chegada a Braga para as comemorações do 10 de junho.

“Teremos um ponto que não estava previsto no programa, que não tem que ver com o 10 de junho, mas amanhã [quarta-feira] teremos dois chefes de Estado que virão cá a Braga para se encontrar comigo, para falar da situação internacional que se vive, e no dia seguinte estarão com o senhor primeiro-ministro. São o senhor Presidente da Polónia e a senhora Presidente da Eslováquia” disse Marcelo, aos jornalistas.

O Presidente da República disse ainda que o encontro foi pedido pelos seus homólogos, Andrzej Duda, Presidente da República da Polónia, e por Zuzana Čaputová, Presidente da República da Eslováquia, desconhecendo o que ambos pretendem.

“Eles pediram para falar comigo e depois com o senhor primeiro-ministro. Veremos o que eles querem”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Política

Mais Política

Patrocinados