Marcelo assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo com um alerta para a necessidade de combater estereótipos

Agência Lusa , BCE
2 abr, 08:56
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Para o Presidente da República, o dia 2 de abril alerta para “a importância de incluir, de representar e de apoiar aquelas e aqueles que vivem com diferentes capacidades”

O Presidente da República alertou este sábado, Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, para a necessidade de garantir os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todas as pessoas, combatendo a desinformação e estereótipos associados ao autismo.

Numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que se associa às Nações Unidas para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

Nesse âmbito, sublinha “a importância da mensagem desta data: a necessidade de assegurar e promover o cumprimento dos direitos humanos e das liberdades fundamentais de todas as pessoas”.

“Sendo certo que a diferença é uma realidade própria da natureza humana, somos todos diferentes uns dos outros, está implícito nessa diferença o respeito e a necessidade de se criarem condições para vencer obstáculos, combater desinformação e estereótipos associados às perturbações do espectro do autismo”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.

Para o Presidente da República, o dia 2 de abril alerta para “a importância de incluir, de representar e de apoiar aquelas e aqueles que vivem com diferentes capacidades”.

“É esse o desafio que nos une, a pensar nelas e neles no presente e no futuro”, frisou.

Veja aqui a mensagem do chefe de Estado português para assinalar este dia:

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

PR Marcelo

Mais PR Marcelo

Patrocinados