Presidente da República diz que agente Fábio Guerra nasceu “para servir os outros”

Agência Lusa , DCT
22 mar 2022, 22:23
Marcelo diz que há 200 cidadãos portugueses "a sair ou que já saíram do território ucraniano"

Numa curta declaração, enquanto entrava no carro, o Presidente da República considerou o agente da PSP o exemplo de uma pessoa formidável.

O Presidente da República deslocou-se esta terça-feira à Covilhã para visitar a família do agente da PSP morto na sequência de agressões à porta de uma discoteca, definindo-o como uma pessoa que nasceu “para servir os outros”.

Ele era uma pessoa verdadeiramente excecional, sempre em tudo, atleta, árbitro, militar, polícia, familiar. Há pessoas que nascem para servir os outros e ele era um desses exemplos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, à saída da casa da família, no Bairro dos Penedos Altos, onde esteve cerca de 50 minutos.

Numa curta declaração, enquanto entrava no carro, o Presidente da República considerou o agente da PSP o exemplo de uma pessoa formidável.

“É uma família formidável, o Fábio Micael era formidável. Era e é, porque continua o exemplo dele, que era ser formidável”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

O agente Fábio Guerra, de 26 anos, morreu na segunda-feira, no Hospital de São José, em Lisboa, devido às “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo.

O chefe de Estado visitou também hoje a esquadra da PSP de Alfragide para apresentar as condolências aos colegas do agente, enaltecendo a forma como “cumpriu a sua missão”.

 

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados