Marcelo deseja "rápida e boa recuperação" a Jerónimo de Sousa

11 jan 2022, 10:56

Presidente da República ligou ao Secretário-Geral do PCP, desejando que "tudo corra bem"

Marcelo Rebelo de Sousa desejou esta terça-feira "uma rápida e boa recuperação" a Jerónimo de Sousa, que vai ser operado de urgência na quinta-feira.

O Presidente da República ligou ao Secretário-Geral do PCP, depois de ter tomado conhecimento da intervenção cirúrgica urgente e espera que este regresse "logo que possível à sua importante atividade política e partidária".

"Ao tomar conhecimento da intervenção cirúrgica urgente a que Jerónimo de Sousa terá de se submeter, o Presidente da República falou telefonicamente com o Secretário-Geral do Partido Comunista Português, desejando que tudo corra bem e que possa ter uma rápida e boa recuperação, regressando logo que possível à sua importante atividade política e partidária", lê-se na nota da Presidência da República.

 O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai ser submetido a uma operação urgente na quinta-feira e vai falhar a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira. 

De acordo com um comunicado divulgado pelo partido, o dirigente comunista vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”. Jerónimo será internado esta quarta-feira no Hospital Egas Moniz e operado no dia a seguir.

PR Marcelo

Mais PR Marcelo

Patrocinados