Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências ao Presidente da Indonésia por sismo em Java

Agência Lusa , CF
21 nov, 14:18
Pessoas na rua depois de sismo em Java, na Indonésia (Foto: Bagus Indahono/EPA)

Presidente da República lamentou as "numerosas vítimas" e desejou "a rápida recuperação de todos os feridos"

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou esta segunda-feira uma mensagem de condolências ao Presidente da Indonésia, Joko Widodo, pelo sismo na ilha de Java que provocou dezenas de mortes.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "enviou uma mensagem de solidariedade e sentidas condolências ao Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, pelas numerosas vítimas registadas no sismo sentido hoje, 21 de novembro, em Java Ocidental, desejando a rápida recuperação de todos os feridos".

Foram contabilizados já mais de 50 mortos em consequência deste sismo que atingiu a região de Cianjur, na província de Java Ocidental, na ilha de Java, a uma profundidade de 10 quilómetros.

Deslizamentos de terra foram relatados em redor de Cianjur. Dezenas de edifícios ficaram danificados, incluindo um internato islâmico, um hospital e outras instalações públicas.

O sismo foi sentido fortemente na área metropolitana de Jacarta. Os arranha-céus da capital balançaram e alguns foram evacuados.

A Indonésia, país com mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por sismos, erupções vulcânicas e 'tsunamis' devido à sua localização no chamado "Anel de Fogo do Pacífico".

Relacionados

Política

Mais Política

Patrocinados