Meia Maratona de Lisboa fecha Ponte 25 de Abril no domingo

Agência Lusa
6 mai, 19:15
Meia Maratona Lisboa (Foto Getty/ John Gichigi)

A prova vai condicionar o trânsito em várias artérias da cidade já a partir de sábado

A Meia Maratona de Lisboa está de volta e traz muitos condicionamentos no trânsito da capital. A PSP anunciou o encerramento temporário ao trânsito, no fim de semana, de várias artérias de Algés, Oeiras, Lisboa e na Ponte 25 de Abril devido à realização da 31.ª EDP Maratona Internacional de Lisboa.

No sábado, o trânsito irá estar cortado entre as 9:00 e as 12:00 na Avenida Marginal e entre a Avenida da Índia e a Praça do Império, em Lisboa, para a passagem da “Corrida Luso 7 KM Jamor – Lisboa”, com partida do Estádio Nacional. 

Entre as 11:00 e as 12:15 o corte à circulação rodoviária decorrerá na Avenida Brasília, na zona do Museu da Eletricidade, desde as Docas até à Vela Latina para realização do “Passeio da Família”. 

O parque junto à estação Fluvial de Belém estará encerrado entre as 14:45 e as 16 de sábado, porque está prevista a realização da “EDP Corrida mini campeões”, com início e fim no Jardim do Terreiro das Missas e com percurso pela Avenida Brasília 

Pelas 23:00 de sábado e até às 17:00 do dia seguinte, fechará ao trânsito a Avenida da Índia entre o Viaduto de Pedrouços e o Viaduto Metálico de Alcântara. 

No domingo, dia da maratona propriamente dita, estará interdito o trânsito na Avenida Marginal, entre a Cruz Quebrada e Algés, a partir das 7, o acesso da CRIL à Marginal a partir da 8. 

A realização das provas também irá encerrar no domingo a circulação rodoviária entre a Avenida de Ceuta e a Rua Oliveira Miguens a partir das 8:15, na Praça do Império (incluindo transportes públicos) a partir das 8, os acessos à Avenida 24 de Julho e no Cais do Sodré e estação Sul e Sueste a partir das 9:15, e na Avenida Marginal, em Algés, desde o Alto da Boa Viagem das 7 às 16. 

A partir das 9:00 de domingo também estarão interditos os acessos à Ponte 25 de Abril a partir da autoestrada de Cascais, da Avenida de Ceuta, do Viaduto Duarte Pacheco e do Eixo Norte Sul, no sentido poente, onde o corte ao trânsito será feito na última saída para Monsanto. 

No domingo, a Elite feminina irá partir de Algés às 10:05 e a Elite masculina às 10:20, com a meta nos Jerónimos. 

Na Ponte 25 de Abril, a Meia Maratona parte no domingo às 10:20 da Praça da Portagem em direção a Alcântara, Avenida da Índia, zona do Viaduto Metálico de Alcântara (em sentido contrário ao trânsito), Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho em direção a Alcântara, Avenida da Índia, Mosteiro dos Jerónimos em direção a Algés, Avenida Marginal, Rua dos Bombeiros Voluntários do Dafundo e regresso até aos Jerónimos pelas mesmas artérias (em sentido contrário ao trânsito) até à meta. 

A “Corrida 10 KM” parte às 10:55 da Ponte 25 de Abril (a cerca de 200 metros já no tabuleiro), estando a meta colocada no arruamento do Centro Cultural de Belém. 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados