Fogo na serra do Marão continua a lavrar com uma frente ativa

Agência Lusa , CE/PP (atualizado às 18:48)
15 ago, 15:39
Incêndios em Baião, no Norte de Portugal (Hugo Delgado/ LUSA)

O fogo tinha sido dado como extinto domingo, mas apesar de os operacionais terem ficado no local, antes das 09:00 registou-se uma primeira reativação, seguida de uma segunda reativação, pelas 13:30

O incêndio na Serra do Marão (Vila Real), dado como extinto na noite de domingo, registou duas reativações e tinha às 18:00 uma frente ativa, com mais de uma centena de operacionais no combate às chamas.

“Neste momento [18:00], o posto de comando está montado no local. O segundo comandante distrital está no local. O incêndio continua com uma frente ativa”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real à Lusa.

O incêndio na Serra do Marão registou esta tarde uma nova reativação “pelas 13:30” em direção “ao alto da serra, onde estão as antenas”, com as chamas a lavrarem com “grande intensidade”, devido aos “ventos fortes”, acrescentou a fonte.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 18:20 o incêndio estava a ser combatido por 139 operacionais, com 45 viaturas e dois meios aéreos.

O fogo tinha sido dado como extinto às 21:25 de domingo.

Apesar de os operacionais terem ficado no local, antes das 09:00 de hoje registou-se uma primeira reativação, numa zona de “escarpa difícil para os meios chegarem”, seguida de uma segunda reativação, pelas 13:30.

O incêndio deflagrou às 22:37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados