Manuel Pizarro é o novo ministro da Saúde

9 set 2022, 16:13

Já foi secretário de Estado da Saúde por duas vezes e o seu nome já surgiu como ministeriável noutras ocasiões

Manuel Pizarro é o novo ministro da Saúde. A notícia foi avançada numa nota no site da Presidência da República, que avança ainda que a tomada de posse está prevista para sábado às 18:00, no Palácio de Belém. 

Manuel Francisco Pizarro de Sampaio e Castro, de 58 anos, é eurodeputado, especialista em medicina interna no Hospital de São João, no Porto, e presidente da Federação Distrital do Porto do PS. Foi um dos nomes apontados para suceder Marta Temido assim que ex-ministra apresentou a demissão.

Sempre morou no Porto, é um político com experiência e pode ajudar o primeiro-ministro a lidar com a pressão mediática e política que envolve o caos que está instalado nos hospitais. Foi secretário de Estado da Saúde por duas vezes nos governos de José Sócrates e o seu nome já surgiu como ministeriável noutras ocasiões.

Manuel Pizarro foi também por duas vezes candidato derrotado a presidente da Câmara do Porto e foi nono na lista de candidatos a eurodeputados socialistas nas últimas eleições para o Parlamento Europeu. Mais recentemente, substituiu Carlos Zorrinho na liderança dos deputados do PS no Parlamento Europeu.

Governo

Mais Governo

Patrocinados