Manuel Pizarro está "ciente" da incompatibilidade e vai extinguir empresa na área da saúde de que é gerente

3 out 2022, 22:57
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro

Ministro da Saúde apresentará a declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto, diz gabinete

Manuel Pizarro anunciou a dissolução da empresa de consultadoria da qual é sócio-gerente, divulgou o gabinete do ministro da Saúde, num comunicado enviado às redações em que reitera as informações já avançadas em exclusivo pela TVI (órgão do mesmo grupo da CNN Portugal). 

Na nota, o Ministério da Saúde justifica-se referindo que Manuel Pizarro está “ciente de que o exercício de funções como Ministro é incompatível com a integração em corpos sociais de pessoas colectivas de fins lucrativos”.

Nesse sentido, o ministro "iniciou o processo de dissolução da mesma", mas este "não se encontra ainda concluído por ser necessário proceder à venda de um ativo da empresa, um imóvel de 38 m2, localizado no Porto". A escritura está marcada para os primeiros dias de outubro, detalha o comunicado. 

"O Ministro da Saúde apresentará a declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto, até 60 dias após a tomada de posse", diz ainda o gabinete.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Mais Lidas

Patrocinados