Carlos Alexandre congela reforma de 15 mil euros e arresta casas de Pinho 

3 fev 2022, 11:56

Ex-ministro fica com 2115 euros por mês, para assegurar a sua subsistência

O juiz Carlos Alexandre arrestou a pensão de 15 mil euros mensais de Manuel Pinho, atualmente em prisão domiciliária no âmbito do processo EDP, deixando o antigo ministro a viver com 2115 mensais declarados - para assegurarem a subsistência mensal do arguido. 

O pedido tinha sido feito pelo Ministério Público e foi agora satisfeito pelo juiz, confirmou a CNN junto de fontes judiciais. 

A decisão não se ficou por aqui e Carlos Alexandre arrestou também, provisoriamente, três imóveis em nome de Manuel Pinho e 10 que estão em nome da mulher, Alexandra, igualmente arguida no processo por suspeitas de branqueamento de capitais. 

Quanto a Pinho⁩, recorde-se, é suspeito de crimes como corrupção, por indícios de que fosse pago pelo BES de Ricardo Salgado, ao mesmo tempo que era ministro da Economia do Governo de José Sócrates, para defender os interesses do banco junto do Estado, nomeadamente através do favorecimento da EDP. 

O processo deverá conhecer a acusação nos próximos tempos.

Entretanto, segundo apurou a CNN Portugal, a defesa de Pinho, a cargo de Ricardo Sá Fernandes, vai tentar anular o sorteio através do qual o processo foi novamente distribuído ao juiz Carlos Alexandre.

Contactado pela CNN Portugal, Ricardo Sá Fernandes não quis comentar o arresto da pensão e de imóveis do seu cliente, por ainda não ter sido notificado.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados