"Out in Church": 125 padres e funcionários da Igreja Católica assumem fazer parte da comunidade LGBTQI+

24 jan 2022, 11:42
Padres

Lista inclui pessoas que trabalham nos campos da educação e ensino, cuidados, trabalho social, música litúrgica e animação pastoral, entre padres, assistentes pastorais, professores de educação religiosa e pessoal administrativo

#OutInChurch – Por uma Igreja sem medo. Assim se chama a iniciativa que quer dar a conhecer, pela primeira vez na história da Igreja Católica, crentes e padres que fazem parte da comunidade LGBTQI+.

Esta segunda-feira, assim que bateram as 12 badaladas, foi divulgado um documentário televisivo em que 125 pessoas, incluindo vários padres, trabalhadores a tempo inteiro ou voluntários na Igreja Católica nos países de língua alemã, anunciaram que fazem parte da comunidade.

Segundo o 7Margens, a lista inclui pessoas que trabalham nos campos da educação e ensino, cuidados, trabalho social, música litúrgica e animação pastoral, entre padres, assistentes pastorais, professores de educação religiosa e pessoal administrativo.

“Nós, como pessoas LGBTIQ+, queremos viver e trabalhar na Igreja sem ter de sentir medo”, diz o manifesto a que o jornal teve acesso.

O projeto conta com um site em alemão (que se encontra indisponível), uma página de Facebook e uma página de Instagram. Através da hashtag é possível aceder a várias publicações de apoio à iniciativa que, segundo os promotores, foi inspirada na ação #ActOut, na qual vários atores se manifestaram, no ano passado, como sendo LGBTQI+.

O manifesto foi divulgado dez dias antes de um plenário do Caminho Sinodal alemão onde, entre outros, serão discutidos temas da moral sexual católica, incluindo a questão homoafetiva.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados