Ten Hag despede-se do Man Utd: «Infelizmente o sonho acabou»

1 nov, 20:35
Erik ten Hag (AP Photo/Dave Thompson)

Treinador neerlandês quebrou o silêncio, depois de deixar o Manchester United na segunda-feira

Erik ten Hag quebrou o silêncio para agradecer aos adeptos do Manchester United. Esta sexta-feira, o treinador neerlandês, de 54 anos, publicou uma carta dedicada ao universo dos «Red Devils».

«Obrigado por estarem sempre presentes. Fosse num jogo longe ou numa partida difícil em Old Trafford, o vosso apoio foi inabalável. A atmosfera de Old Trafford foi eletrizante graças a vocês. Eu senti isso muitas vezes.»

«Sempre gostei de conhecer os adeptos do Manchester United pelo mundo. Andar pelas ruas e poder conversar com adeptos em Inglaterra, pela Europa, Ásia, Austrália, Estados Unidos. Vocês mostraram uma forte união. É isso que vos torna especiais. Quero vos agradecer por essa sensação.»

A carta de Ten Hag também contou com menções para a estrutura do Manchester United.

«Quero agradecer a todos os departamentos do clube pelo apoio inabalável. Conquistámos dois troféus, conquistas que guardarei para o resto da vida. Claro, o meu sonho era conseguir mais troféus. Infelizmente, esse sonho terminou.»

«Desejo sucesso, troféus e glória. O vosso apoio ajudou-me a sentir em casa. Obrigado por este capítulo da minha vida.»

Ao leme do Manchester United entre o verão de 2022 e outubro de 2024, Erik ten Hag conquistou a Taça de Inglaterra (2024) e a Taça da Liga (2023).

Em todo o caso, na presente temporada, em 14 jogos, o treinador neerlandês apenas conseguiu quatro triunfos. Por isso, o Manchester United é 14.º na Premier League e 21.º na Liga Europa.

O sucessor de Ten Hag – Ruben Amorim – assumirá o leme a 11 de novembro. Até lá, Van Nistelrooy comandará os «Red Devils» contra Chelsea e Leicester, para a Liga, e frente ao PAOK, na Liga Europa.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados