Antigo jogador dos citizens tem direito a receber parte do salário devido que não recebeu quando foi acusado de crimes sexuais
Esta quarta-feira, Benjamin Mendy venceu o processo contra o Manchester City relativo aos salários que o clube deixou de pagar.
Em causa estão cerca de 13 milhões de euros, correspondentes ao período em que o jogador esteve acusado de crimes sexuais - entre setembro de 2021 e junho de 2023.
Após dois julgamentos, o jogador acabou por ser ilibado de todas as acusações, em janeiro de 2023, e apresentou de seguida uma queixa contra o clube inglês. Mendy afirmou que os citizens deduziram ilegalmente os salários, garantindo que tudo seria pago em caso de inocência.
«O senhor Mendy tem o direito de recuperar algumas, mas não todas, as quantias reivindicadas» referiu a juíza Joanne Dunlop.
Atualmente sem clube, o internacional francês tem direito a receber uma parte dos salários, mas não por completo. Caso ambas as partes não cheguem a acordo, o valor final será decidido numa audiência futura.
O Manchester City ainda não reagiu oficialmente.