OFICIAL: Portugal organiza o Euro2028 de andebol com Espanha e Suíça

20 nov 2021, 17:29
Euro2028 Andebol
Euro2028 Andebol

Federação Europeia anunciou a atribuição aos três países

PUB

A Federação Europeia de Andebol (EHF) oficializou neste sábado que Portugal, Espanha e Suíça vão organizar o Europeu de andebol de 2028.

Vão ser sete as cidades a receber jogos da prova, Lisboa é a única portuguesa, às quais se juntam Basileia, Lausanne e Zurique (Suíça), e ainda Valência, Barcelona e Madrid.

PUB

O palco para a final da prova ainda não está definido, sabendo-se já que vai ser em Espanha. Os estádios do Real Madrid, Santiago Bernabéu, e do At. Madrid, Wanda Metropolitano, são duas das opções, juntamente com o Palau St. Jordi, em Barcelona.

Portugal volta a receber a prova que recebeu em 1994, naquele que foi o primeiro Europeu organizado nos moldes atuais. Mais tarde, em 2003, Portugal organizou também o Mundial da modalidade.

«Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, mostrou-se orgulhoso pela responsabilidade atribuída a Portugal.

«Foi com o maior orgulho e emoção que vi os meus colegas europeus confiar a Portugal, Espanha e Suíça a realização do Europeu 2028. Durante o Congresso da EHF, que está a decorrer em Viena, foi evidente o entusiasmo de todos os presentes com esta candidatura conjunta, prova de que saberemos receber e organizar este grande evento», declarou, citado pela FAP.

PUB
PUB
PUB

«A nossa seleção e os clubes têm feito um percurso notável nos últimos anos e queremos mesmo fazer história em 2028. Vamos trabalhar para isso com a participação de toda a comunidade do andebol nacional. Todos estão convocados para este enorme momento desportivo», concluiu.

[artigo atualizado]

 

 

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados