Mês de maio despede-se com chuva e junho começa com mais frio

CNN Portugal , HCL
29 mai 2022, 18:09
Chuva (Getty Images)

Chuva regressa ao país e calor que se tem registado nos últimos dias não se vai repetir nos próximos dias

Depois de uma semana de calor e bom tempo, Portugal entra no mês de junho com chuva e temperaturas a descer. No final da próxima semana as temperaturas podem chegar os 15.ºC, de acordo com a previsão a 10 dias do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segunda-feira, o tempo vai registar chuva ou aguaceiros em Lisboa e em algumas cidades do litoral Norte e no Porto. Já o Sul e o interior do país vão ter céu parcialmente nublado, com máximas que chegam aos 26.ºC em Beja.  

Na zona da Grande Lisboa e Porto, o céu vai estar geralmente muito nublado, com períodos de chuva, mais frequente durante a tarde. e vento fraco a moderado (até 30 km/h) a predominar de su-sudoeste. 

Para terça-feira estão previstas máximas de 21.ºC e mínimas de 18.ºC. De acordo com o IPMA, o país vai registar períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado ou encoberto no litoral Norte e Centro e com períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, com maior persistência no litoral. Há também possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro.

No dia 1 de junho, que é também Dia da Criança, o céu vai estar geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade do litoral para o interior. Vão haver também períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros pouco frequentes a partir da tarde. Neste dia, as mínimas descem para os 16.ºC.

Já na quinta-feira, vão existir períodos de céu muito nublado e chuva ou aguaceiros em várias partes do país.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados