Detido, de 39 anos, é suspeito de vários roubos em território nacional
O suspeito de 39 anos de idade, detido pelo crime de furto qualificado no Ministério da Administração Interna em Lisboa, evadiu-se de prisão em França e regressou a Portugal no início do ano, sabe a CNN Portugal.
Após a notícia do furto por escalamento e arrombamento na Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), na madrugada do dia 28 de agosto, o qual resultou na subtracção de oito computadores no valor unitário de 600 euros, totalizando 4800 euros, a PSP desencadeou uma investigação no terreno que levou à identificação e interceção do suspeito, que após diligências para recolha de prova levou à sua detenção fora de flagrante delito.
O detido, já com vasto histórico criminal, cumpriu pena de prisão em França, evadindo-se daqueles estabelecimentos prisionais, regressando a Portugal, no inicio do presente ano, e desde então tem vindo a praticar ilícitos da mesma natureza os quais correm os seus trâmites no DIAP de Lisboa.
O suspeito foi, entretanto, presente a tribunal para aplicação das medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva.