Ladrões de mota enganam milionários e sacam relógios de luxo em Madrid

29 abr 2022, 22:17
Relógio Richard Mille

Num dos assaltos conseguiram um relógio avaliado em 240 mil euros. Polícia admite que os autores sejam sempre os mesmos. Nos bairros mais luxuosos de Madrid, aproximam-se da vítima simulando acidentes

Dois ladrões montados numa mota conseguiram roubar, nos últimos dias, os relógios de luxo de quatro homens em Madrid. As ocorrências tiveram lugar nos bairros de Salamanca e Chamberí, considerados os mais caros da capital espanhola e que atraem muitos investidores no mercado da habitação de luxo.

Segundo o El Mundo, ocorreram quatro destes crimes nos últimos 10 dias. Os assaltantes cometem os roubos entre o meio-dia e as cinco da tarde, procurando as vítimas em esplanadas ou perto. Os dois seguem numa mota, com um capacete escuro: um conduz, o outro lança-se sobre o pulso da potencial vítima.

No caso de a vítima ser um condutor, previamente identificado por ter um relógio de luxo, os ladrões simulam um acidente: após o choque, esperam que a vítima aba a janela. E é, nesse momento, que procuram arrancar o relógio do pulso. Segundo as investigações da polícia espanhola, os autores são sempre os mesmos.

O último roubo denunciado teve lugar na quarta-feira, na rua Claudio Coello. Os ladrões simularam um acidente com um Audi. Quando o condutor saiu do carro, foi puxado e acabou por lhe ver ser roubado um relógio Richard Mille, avaliado em 240 mil euros. A vítima ficou com uma ferida ligeira no braço.

Há menos de duas semanas, um outro homem foi alvo de um roubo semelhante: ao sair do seu carro, na rua de Almagro, foi-lhe retirado à força do pulso o relógio por um indivíduo que seguia à boleia na mota.

Na mesma rua, já no início desta semana, outro homem foi assaltado quando saía da garagem com a janela do carro aberta. O El Mundo dá conta de uma terceira situação na rua de Almagro, com contornos diferentes: desta vez, a vítima estava sentada numa esplanada. Um dos ladrões aproximou-se do homem para o cumprimentar e acabou por lhe tirar o relógio.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados