Informado em todas as frentes, sem interrupções?
TORNE-SE PREMIUM

Eleições à vista? Orçamento e Plano da Madeira chumbados pela primeira vez em quase 50 anos de autonomia

Agência Lusa , AM
9 dez 2024, 13:39
Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira (Homem de Gouveia/LUSA)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

A cumprir-se o que estava politicamente combinado entre as forças da oposição, agora vem aí uma moção de censura

As propostas de Orçamento e Plano de Investimentos para 2025 apresentadas pelo Governo da Madeira, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, foram rejeitadas após discussão na generalidade, um ‘chumbo’ que acontece pela primeira vez no parlamento regional.

As propostas mereceram os votos contra de PS, JPP, Chega, IL e PAN. PSD e CDS-PP, que têm um acordo parlamentar insuficiente para garantir a maioria absoluta, foram os únicos a votar a favor.

A Assembleia Legislativa da Madeira é composta por 47 deputados, sendo 19 do PSD, 11 do PS, nove do JPP, quatro do Chega e dois do CDS-PP, enquanto a IL e o PAN têm um representante cada. A maioria absoluta requer 24 votos.

Este é o primeiro Orçamento Regional alguma vez chumbado na Assembleia Legislativa da Madeira ao longo de quase 50 anos de autonomia.

Os partidos concordaram no mês passado em adiar a votação de uma moção de censura ao Governo Regional, apresentada pelo Chega, para 17 de dezembro, para serem discutidos antes o Orçamento Regional e o Plano de Investimentos.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Poder

Mais Poder