Oito voos cancelados no aeroporto da Madeira devido ao mau tempo

Agência Lusa , PF
6 jun 2023, 07:44

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira estão sob aviso vermelho devido à previsão de chuva forte e persistente por causa da passagem da depressão Óscar

Oito voos de e para o aeroporto da Madeira foram cancelados esta terça-feira devido ao mau tempo que está a afetar a ilha e que levou à emissão de um aviso vermelho por causa da previsão de chuva forte.

De acordo com informação disponível às 07:30 na página da Internet da ANA - Aeroportos de Portugal, nas partidas foram cancelados cinco voos da Azores Airlines, da TAP, Swiss International e Ryanair (dois) e nas chegadas três da Ryanair (dois) e Swiss International.

A ANA – Aeroportos de Portugal indicou na segunda-feira que o aeroporto da Madeira ativou o plano de contingência face ao mau tempo na região.

Na segunda-feira foram cancelados 28 voos e ouros 12 divergiram.

Segundo uma nota divulgada pela ANA, as condições adversas, sobretudo de forte chuva, devem manter-se durante esta terça-feira, tendo sido reforçadas as equipas no terminal para apoio dos passageiros afetados.

A empresa adianta ainda que as unidades de restauração vão funcionar fora do horário normal, o mesmo acontecendo com os balcões de atendimento das companhias aéreas e diferentes empresas.

Ainda de acordo com a ANA, também foi ativada a plataforma InMadeira para tentar garantir alojamento e a empresa está igualmente a trabalhar com diversos parceiros para garantir assistência de enfermagem.

Na nota, a empresa indica que “a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para o aumento da intensidade tempestade durante esta terça-feira.

Devido a esta situação, apelou aos passageiros que tentem confirmar as respetivas viagens antes de se deslocarem para o aeroporto, evitando aglomerações desnecessárias.

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira estão sob aviso vermelho devido à previsão de chuva forte e persistente por causa da passagem da depressão Óscar.

O aviso vermelho, o mais grave de uma escala de três, foi emitido pelo IPMA e está em vigor até às 15:00 desta terça-feira.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados