Pelo menos duas pessoas soterradas após derrocada na Madeira

20 ago 2022, 15:06

Uma terceira vítima já foi resgatada com vida e transportada para o hospital

Uma derrocada no Caminho da Ribeira da Ponte, em Câmara de Lobos, deixou completamente soterrada uma pessoa, e outras duas parcialmente soterradas.

À CNN Portugal, o Comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal, José Minas disse que uma das vítimas, uma mulher de 67 anos, "encontra-se totalmente soterrada e presumivelmente cadáver".

As outras duas vítimas são um casal, na casa dos 50 anos. “A mulher foi resgatada com vida e transportada para o hospital”. Decorrem agora as operações de resgate do homem, que está soterrado até à cintura e apresenta sinais vitais.

“As causas da derrocada são o deslizamento de um muro de partilha”, adianta o Comandante Minas.

Segundo a agência Lusa, que cita o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal, o alerta desta ocorrência, na rua da Ribeira da Ponte, na zona oeste do Funchal, na divisão entre os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos foi dado pelas 13:40.

O desabamento aconteceu numa residência privada de um único piso, onde o muro de suporte ruiu sobre outra moradia atingindo estas três pessoas.

No local estão duas corporações: os Bombeiros Sapadores do Funchal, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e a EMIR.

Patrocinados