VÍDEO: Sérgio Oliveira volta a marcar e Roma vence no terreno do Empoli

23 jan, 19:00

Médio português marcou o terceiro golo no triunfo por 4-2

A Roma foi ao terreno do Empoli vencer por 4-2, com um dos golos a ser apontado pelo reforço de inverno, o português Sérgio Oliveira.

Foi uma primeira parte arrasadora do conjunto de José Mourinho. Em apenas 13 minutos, a formação romana apontou quatro golos e praticamente sentenciou o desfecho da partida.

Após uma tentativa de remate de Sérgio Oliveira, a bola sobrou para os pés de Tammy Abraham e o avançado inglês e abriu o marcador aos 24 minutos.

Na sequência de um canto, à passagem do minuto 33, Gianluca Mancini aproveitou a confusão na área do Empoli para elevar a vantagem.

O golo da mais recente contratação da Roma apareceu instantes depois. Após um desvio no miolo da área adversária, Oliveira rematou em bico ao ângulo da baliza e fez o segundo golo ao serviço do emblema italiano (35m).

Dois minutos depois, Nicolo Zaniolo finalizou uma transição rápida da Roma com um remate rasteiro.

No segundo tempo, esteve melhor a formação da casa.

O avançado italiano Andrea Pinamonti marcou logo aos 55 minutos e Nedim Bajrami reduziu para 4-2, sem que o marcador voltasse a mexer.

À semelhança de Sérgio Oliveira, também o guarda-redes português Rui Patrício e o ex-Benfica Bryan Cristante cumpriram os 90 minutos.

A Roma somou a segunda vitória consecutiva na Serie A e subiu à condição ao sexto lugar, entrando na disputa pelas competições europeias. Depois da boa réplica em casa do Inter, para a Taça de Itália, o Empoli volta a arrecadar mais um resultado negativo e mantém-se no 12.º posto da tabela.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados