Quique Flores: «Amorim compreende a mentalidade desta nova geração»

3 nov, 12:41
Ruben Amorim no Sporting-Rio Ave (RODRIGO ANTUNES/Lusa)

Antigo treinador de Ruben Amorim deu entrevista ao The Sun sobre o novo timoneiro do Manchester United

O espanhol Quique Flores dirigiu Ruben Amorim quando este jogava no Benfica, na já longínqua época de 2008-09 (a primeira para ambos na Luz). Agora, 16 anos depois, Amorim é o novo treinador do Manchester United. 

Em entrevista ao jornal inglês The Sun, publicada neste domingo, Quique Flores deu o seu 'aval' à contratação dos red devils.

«Lembro-me dele como um futebolista inteligente, elegante e empenhado. Estava sempre próximo dos seus companheiros de equipa. A forma como as suas equipas jogam reflete um elevado nível de disciplina», afirma o técnico espanhol.

«Ele tem uma ética de trabalho semelhante à do antigo treinador do United, José Mourinho. Só o tempo dirá se Ruben consegue atingir o seu nível. Mas, mais importante ainda, ele compreende a mentalidade dos jogadores desta nova geração», avalia o treinador, que está agora sem clube.

Flores foi ainda questionado sobre a possibilidade de Amorim Rasmus Hojlund, do United, num finalizador mortífero como Viktor Gyökeres, do Sporting. 

«No que diz respeito a Hojlund, a alcateia é a força dos lobos. É um bom avançado, mas só voltará a atingir o seu nível se a equipa mudar o seu nível de desempenho. Ruben tem agora a oportunidade de treinar jogadores muito bons em Manchester. Sim, ele pode fazer com Hojlund o que fez com Gyokeres», acredita o espanhol.

Ruben Amorim orienta o Sporting até dia 11 de novembro. Tem ainda dois desafios, frente a Manchester City e Sp. Braga. 

 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados