OFICIAL: Paulo Fonseca é o novo treinador do Milan

13 jun, 11:03
Paulo Fonseca (AP Photo/Matthieu Mirville)

Técnico português assinou um contrato de três anos

Paulo Fonseca é o novo treinador do Milan, revelou esta quinta-feira o clube italiano.

O anúncio da contratação do técnico português foi feito por Zlatan Ibrahimovic, tal como o Maisfutebol já tinha noticiado.

«Estudámos com muita atenção o que Paulo Fonseca tem feito, como prepara os seus jogos. Queremos trazer a sua identidade de jogo, o seu estilo ofensivo, para a nossa equipa, aos nossos jogadores. Depois de cinco anos, queríamos algo novo, com todo o respeito que temos pelo antigo treinador, Stefano Pioli», justificou Ibrahimovic.

Em comunicado, os rossoneri inforam que Paulo Fonseca assinou um contrato válido por três anos, até 2027.

Paulo Fonseca chega ao Milan depois de duas épocas no Lille, nas quais ficou no quinto lugar, em 2023, e no quarto, esta temporada. Vai ter a segunda experiência no futebol italiano, depois de ter orientado a Roma.

No clube italiano, segundo classificado da Serie A em 2023/24, vai treinar o compatriota Rafael Leão. Zlatan Ibrahimovic falou justamente sobre Leão e garantiu que o clube não precisa de vender: 

«Theo Hernández e Mike Maignan ficam, assim como Rafael Leão. São alguns dos melhores jogadores nas suas posições, têm contrato connosco e estão felizes», disse. 

Relacionados

Patrocinados