OFICIAL: Paulo Fonseca é o novo treinador do Lille

29 jun, 19:02
Paulo Fonseca (Lille)

Contrato de dois anos

O Lille oficializou nesta quarta-feira Paulo Fonseca como novo treinador.

O técnico de 49 anos assinou um contrato válido por dois anos com o conjunto francês, tal como o Maisfutebol escreveu em tempo oportuno.

«Reconhecido pela sua habilidade tática, as suas qualidades de gestão e uma ideia de jogo marcante, Paulo Fonseca é um treinador particularmente reconhecido na Europa pela sua vontade de implementar nas equipas um futebol comprometido e ofensivo», escreveu o Lille numa nota oficial, destacando ainda os «inúmeros sucessos desportivos e coletivos» do treinador que, «associados à sua capacidade de formar e desenvolver jovens talentos, fazem dele o técnico ideal para a continuação e revitalização do projeto».

No Lille, Paulo Fonseca terá a companhia dos adjuntos Tiago Leal, Paulo Mourão e António Ferreira, bem como Jorge Maciel, que já pertencia aos quadros do clube. José Fonte, Tiago Djaló e Renato Sanches são os jogadores portugueses que integram o plantel.

O técnico luso-moçambicano, note-se, está de regresso ao ativo depois de uma temporada sem treinar. Paulo Fonseca iniciou a carreira nos juniores do Estrela, seguindo-se o 1.º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, Sporting de Braga, Shakhtar e Roma.

[artigo atualizado]

Relacionados

Patrocinados