Português está nomeado pela terceira vez na carreira
Paulo Fonseca está novamente nomeado para melhor treinador da Liga francesa. O português, que orienta o Lyon, é um dos cinco nomes nomeados.
Este prémio é atribuído pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP), sendo decidido pelos votos dos jogadores da Liga francesa. Fonseca está pela terceira vez nomeado para este prémio – já tinha sido duas vezes ao servilo do Lille.
Os restantes nomeados são Luís Enrique (PSG), Bruno Genesio (Lille), Olivier Pantaloni (Lorient) e Pierre Sage (Lens).
O Lyon de Paulo Fonseca está neste momento na quarta posição, lugar de Liga dos Campeões, com 57 pontos - a 12 do líder PSG.
O médio luso João Neves, do Paris Saint-Germain, concorre ao prémio de melhor talento da temporada, contra os colegas de equipa Désiré Doué e Zaire-Emery, além de Valentín Barco, do Estrasburgo, e Ayyoub Bouaddi, do Lille.
Os compatriotas Vitinha e Nuno Mendes, igualmente do clube parisiense, disputam o ‘cetro’ de melhor jogador da época, com Ousmane Dembélé, outro jogador do PSG e Bola de Ouro em 2025, Florian Thauvin (Lens) e Mason Greenwood (Marselha).
O vencedores serão conhecido na cerimónia dos Trophées UNFP, no dia 11 de maio.
