Jardim explica por que Bernardo Silva joga no Mónaco

13 out 2014, 14:38
Monaco vs. Lorient

Treinador do Mónaco

Leonardo Jardim partiu para o Mónaco aliciado por um projeto que mudou pouco tempo depois de assinar. Para trás, deixou um Sporting vice-campeão e candidato assumido ao título 2014/15. O técnico recusa a ideia de que  a equipa de Marco Silva é mais atacante e o seu Sporting mais cauteloso. 

«Isso pode ser visto pelo número de golos. Atacar é o quê? Resume-se ao número de golos. Quando é que o Sporting marcou mais? Na época passada, o Sporting foi uma equipa extremamente ofensiva. Fez muitos golos, mais golos do que marcava há muitos anos», respondeu Leonardo Jardim, em entrevista a «O Jogo».

O treinador do Mónaco admitiu que «a manutenção dos jogadores» que podiam sair «e o regresso de Nani» fazem do Sporting «tão candidato como os outros». O técnico revelou também que havia jogadores leoninos referenciados pelo emblema monegasco.

Quanto ao Mónaco, admitiu que «inicialmente, as diretrizes do projeto eram outras», mas que em agosto foi informado da mudança pela direção.

Jardim assumiu ainda  que os erros consecutivos na Ligue 1 o obrigaram a falar de arbitragens e recusa que o Benfica seja «uma equipa mais fraca do que as outras do grupo» da Liga dos Campeões, o qual disputa.

O técnico justificou ainda a utilização de Bernardo Silva, que saiu da equipa B do Benfica para ganhar minutos no Mónaco: «A explicação que existe no futebol é esta: quando o treinador tem melhores opções, cede os que menos jogam; quando não tem, utiliza-os. Neste momento, o Bernardo é uma opção válida, pelas suas características. E não, não veio pela minha mão; há outros responsáveis, apesar de me informarem do caminho das negociações. O Bernardo é utilizado porque, dentro daquele contexto, tem competência. Não tem a ver com aspetos técnicos nem com a sua forma de jogar.»

Uma palavra ainda sobre William Carvalho. «Teve de perceber que é preciso fazer mais», disse Leonardo Jardim, que admitiu que o médio leonino e outros colegas do Sporting «tiveram necessidade de voltar a concentrar-se no futuro», depois da cobiça de final de temporada.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados