Queiroz despede-se do Egito: «Uma nação apaixonada pelo futebol»

11 abr 2022, 14:50
Carlos Queiroz (AP)

Técnico português rescindiu por mútuo acordo

O português Carlos Queiroz publicou uma mensagem nas redes sociais, esta segunda-feira, para assinalar a despedida da seleção do Egito, depois de ter rescindido com a Federação daquele país por mútuo acordo.

«Cada novo começo traz uma despedida dura e dolorosa, significa que os nossos corações estão cheios de gratidão, respeito e amizade. Esses são os meus sentimentos agora», começou por escrever no Instagram.

O técnico luso destaca as «lembranças maravilhosas» que leva desta jornada, fruto da «dedicação, talento e comprometimento» do povo egípcio.

«Ser o Treinador da Seleção Nacional de uma nação tão apaixonada pelo futebol foi um privilégio e uma honra. Mais do que isso, receber a vossa confiança para renovar este compromisso significa muito para mim e é uma recompensa profissional de reconhecimento que prevalecerá no meu coração para sempre. Muito obrigado», lê-se ainda, numa referência ao convite para renovar contrato, que o técnico recusou.

Queiroz assumiu o cargo em setembro de 2021. Em 19 jogos, venceu 10, além de conduzir a seleção egípcia à final da CAN, onde foi derrotado nas grandes penalidades pelo Senegal, que também foi responsável por deixar o Egito fora do Mundial.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados