«Paulo Sousa? Estávamos a dar socos contra a parede»

27 set 2022, 12:57
Paulo Sousa na segunda mão da final do Campeonato Carioca (Getty)

Andreas Pereira, atualmente no Fulham, diz o que falhou na curta passagem do treinador português pelo Flamengo. Do 3x5x2 à «estranha» adaptação de Éverton Ribeiro: «Aí não, mano!»

Atualmente ao serviço do Fulham de Marco Silva, Andreas Pereira explicou o que considera ter falhado durante a curta passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo, onde o médio brasileiro esteve até ao verão.

«O jeito de pensar dele como técnico, para mostrar ao grupo como tínhamos de jogar... senti desde o primeiro momento que a ideia não encaixou. Como grupo não podemos dizer que o treinador está a falar umas coisas em que não acreditamos e vamos desistir dele. Não dá para fazer isso. Falámos: 'Vamos tentar, vamos tentar', mas não deu certo. Dava para ver nitidamente», disse ao programa 'Jogou Onde', da Ronaldo TV na plataforma Twitch.

Para Andreas Pereira, o sentimento de dúvida relativamente a Paulo Sousa escalou para outro patamar quando viu um jogador ofensivo adaptado a funções mais conservadoras. «O Flamengo ganhou tudo a jogar em 4x3x3 em todos estes anos, ele chega e... 3x5x2. Aí, vejo o Éverton Ribeiro a lateral esquerdo e penso: 'Aí não, mano.' Eu e todos os jogadores experientes do elenco falaram: 'Alguma coisa está a acontecer.'. Tem uma hora em que toda a gente fala: 'Não dá mais.' Estamos a fazer um monte de esforço, a brigar dando socos contra a parede», rematou.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados