Maçons higienizam palácio para abrirem portas a reunião

25 fev 2022, 16:44
Nas reuniões, os maçons têm de usar avental

Os membros do Grande Oriente Lusitano tinham alugado uma sala no Hotel Altis para se reunirem amanhã e debater assuntos internos. Mas à ultima hora, o líder do parlamento maçónico mudou de ideias e decidiu fazer o encontro no Palácio no Bairro Alto

Os maçons do Grande Oriente Lusitano (GOL) tinham previsto reunir-se este sábado, dia 26 de fevereiro, no Hotel Altis, em Lisboa. Mas Celso Manata, ex-diretor geral dos serviços prisionais, que dirige o parlamento maçónico - chamado internamente de Grande Dieta, enviou, entretanto, um comunicado a todos a informar que afinal o encontro será no Palácio maçónico, que se situa no Bairro Alto, em Lisboa.

Segundo adiantaram à CNN Portugal várias fontes maçónicas, o líder da Grande Dieta informou que o palácio maçónico tinha sido higienizado, e que por isso já havia condições para se reunirem no local onde costumam realizar as sessões secretas. 

A reunião será na sala José Estevão e contará com mais de 100 maçons, O objetivo é debater assuntos internos e aprovar o orçamento do GOL para o próximo ano.

Na reunião da Grande Dieta, estão presentes os lideres, ou seus representantes, das 105 lojas que existem na obediência. Além destes, cada loja pode ainda indicar mais um elemento para ocupar um lugar neste parlamento. Ou seja, caso todos compareçam, podem estar juntos naquela sala do Palácio mais de 200 maçons.

Relacionados

Poder

Mais Poder

Mais Lidas

Patrocinados