Macau em estado de prevenção imediata devido à passagem de ciclone tropical

Agência Lusa , CE
2 nov 2022, 15:14
Macau (AP Photo/Kong)

Na passagem pelas Filipinas, no fim de semana, o Nalgae causou mais de 100 mortos e deixou um rasto de destruição na ilha de Mindanau

Macau entrou esta quarta-feira em estado de prevenção imediata devido à passagem do ciclone tropical Nalgae, que está a cerca de 120 quilómetros do território, e elevou o nível de alerta de 3 para 8.

Na passagem pelas Filipinas, no fim de semana, o Nalgae causou mais de 100 mortos e deixou um rasto de destruição na ilha de Mindanau.

As autoridades de Macau avisaram também para a possibilidade de ocorrerem inundações nas zonas baixas da cidade, ao mesmo tempo que anunciaram a abertura de quatro centros de acolhimento.

A prestação de serviços médicos não urgentes foi igualmente suspensa, assim como o funcionamento de postos de vacinação e testagem à covid-19.

Dez voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Macau.

A escala de alerta de tufão é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, cuja emissão depende da proximidade da tempestade e da intensidade dos ventos.

Em setembro de 2018, o tufão Mangkhut provocou 40 feridos e inundações graves no território.

Um ano antes, o tufão Hato, considerado o pior em mais de 50 anos a atingir o território, causou 10 mortos e 240 feridos.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados