Internacional pela Geórgia engrossa a lista de jogadores do Lyon assaltados no final de um ano
O avançado Georges Mikautadze, do Lyon, foi vítima de um assalto à mão armada na própria casa, na noite deste domingo, pelas 21h. De acordo com o Le Progès, dois homens encapuzados roubaram joias, relógios e peças de pele, objetos avaliados em 250 mil euros.
A mesma fonte confirmou junto das autoridades que uma investigação está em curso.
Os assaltantes terão ameaçado o avançado georgiano, de 24 anos, num episódio que é comum entre jogadores do Lyon. Esta prática acontece, por norma, quando os atletas não estão em casa.
De notar que o argentino Nicolas Tagliafico (dezembro de 2023), o croata Dejan Lovren (outubro de 2023), o camaronês Karl Toko-Ekambi e o francês Jeff Reine-Adélaïde (ambos em dezembro de 2022) foram também vítimas de assaltos.
Na manhã desta segunda-feira, Georges Mikautadze recorreu às redes sociais para esclarecer que não foi sofreu qualquer agressão, agradecendo as mensagens de preocupação.
— Georges Mikautadze (@MikautadzeG) December 2, 2024
A cumprir a época de estreia pelo Lyon, o internacional pela Geórgia, nascido em França, conta com quatro golos e uma assistência em 17 partidas. Na tarde de domingo, em casa, o Lyon triunfou sobre o Nice, por 4-1, estacionando no 5.º posto da Ligue1.