Morreu o último membro fundador da banda norte-americana Lynyrd Skynyrd

Agência Lusa , BC
6 mar, 07:32
Gary Rossington morre aos 71 anos (Foto: Owen Sweeney/Invision/AP)

O guitarrista Gary Rossington morreu aos 71 anos. Causas do óbito não foram divulgadas

Gary Rossington, o último membro fundador da banda norte-americana Lynyrd Skynyrd, morreu no domingo com 71 anos, sem que o grupo tenha adiantado a causa da morte.

"É com profunda (...) tristeza que informamos que perdemos o nosso irmão, amigo, membro da família, compositor e guitarrista Gary Rossington, hoje [domingo]", escreveu a banda, na rede social Facebook.

 

Rossington enganou a morte mais de uma vez, escreveu a revista Rolling Stone.

Primeiro sobreviveu a um acidente de carro em 1976, que inspirou a música "That Smell". Um ano mais tarde, sobreviveu, com dois braços partidos, uma perna partida, e um estômago e fígado perfurados, ao acidente de avião que matou o cantor Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a vocalista de apoio Cassie Gaines.

Em anos posteriores, Rossington foi submetido a uma cirurgia de 'bypass' quíntuplo em 2003, sofreu um ataque cardíaco em 2015, e teve numerosas cirurgias subsequentes relacionadas com o coração. Em espetáculos recentes, Rossington atuava em partes dos concertos.

Rossington nasceu a 4 de dezembro de 1951, em Jacksonville, Florida.

A banda lançou o álbum de estreia em 1973. O álbum incluía clássicos como "Tuesday's Gone", "Simple Man" e "Gimme Three Steps", mas foram os quase dez minutos de "Free Bird" que se tornaram o cartão de visita dos Lynyrd Skynyrd.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados